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importância da Aula de yoga 

O yoga é uma prática milenar que se originou na Índia há quase 5.000 AC. Desde então a prática dos yogasanas (posturas) tem trazido benefícios físicos e emocionais a todos que se tornam praticantes. Esta técnica de posturas auxilia melhor a circulação sanguínea, fortalece os músculos e alongamentos das articulações e tendões, quem tem uma função importante. O yoga pode ser praticado por qualquer pessoa independente do seu biotipo, idade, etnia etc.

10 benefícios do Yoga

1. Redução de stress

Antes de iniciar a prática, recomenda-se procurar um médico, mas para quem está liberada, o alívio do stress pode ser percebido já nas primeiras aulas. A concentração exigida durante as aulas, aliada às meditações, é uma das responsáveis pela diminuição desse mal. Com a redução do stress, seu corpo equilibra os hormônios e regula o sistema nervoso.

 

2. Mais concentração

A atividade demanda muita atenção na execução das posturas, evitando a distração em torno de pensamentos aleatórios. Essa atenção vai se estender não só durante as aulas, mas em qualquer função que for realizar no dia a dia.

 

3. Maior auto aceitação

A prática da yoga estimula o entendimento melhor sobre si mesmo. Assim, durante a prática você entende e respeita seus limites e mantém em mente que a comparação só traz frustração. Cada corpo é único e isso é a beleza de cada um!

 

4. Reforço à memória

O yoga proporciona melhora na circulação sanguínea graças à resposta positiva aos estímulos. Isso favorece a atividade cerebral, com aumento da capacidade de memória.

 

5. Ajuda na qualidade da saúde 

A prática pode auxiliar na melhora da qualidade da saúde física e mental reduz o stress e a ansiedade - dois fatores diretamente relacionados à alimentação. A prática da yoga também colabora no fortalecimento muscular e na flexibilidade do corpo, auxiliando na prevenção de doenças como hérnia de disco.

6. Melhora a qualidade do sono

O relaxamento e a redução do estresse, proporcionados pela ioga, podem ajudar a dormir melhor. E você ainda pode incluir a prática antes de deitar, priorizando exercícios de respiração que reduzem o ritmo do corpo para descansar.

 

7. Fortalecimento da musculatura

O yoga colabora para o fortalecimento muscular. Os exercícios não trabalham só com o alongamento dos músculos e a flexibilidade, mas também aumentam sua força.

8. Melhora o equilíbrio

Mais equilíbrio significa menos quedas, certo? E não é só isso: a consciência corporal trazida pela yoga pode ser percebida em todos os movimentos do seu corpo, cuidando para não sobrecarregá-lo.

9. Alivia dores no corpo

Os exercícios de postura e alongamento ajudam a liberar a tensão e dar flexibilidade aos músculos, aliviando dores causadas por problemas como escoliose, hérnia de disco, fibromialgia e contraturas musculares.

10. Controla a pressão e os batimentos cardíacos

O yoga promove melhora do funcionamento do coração e dos pulmões, pois regula o sistema nervoso e beneficia a circulação sanguínea, os batimentos do coração, a pressão, além de equilibrar o sistema endócrino, controlando os níveis de hormônios do stress, como o cortisol e a adrenalina.

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