Escola Dharmananda yoga e meditação

A Escola Dharmananda é uma instituição filantrópica, que tem como base de estudos as leis naturais, como complemento para o autodesenvolvimento espiritual o yoga e a meditação, sendo que o conhecimento, autoconhecimento e o autoaprimoramento peças fundamentais para que a prática espiritual seja utilizada de maneira correta dentro da retidão moral e espiritual.

 

O Dharmanismo é uma linha filosófica espiritual, que surgiu no Brasil-Bahia no ano de 2000 através do seu criador Bhavaraja Dharmananda da Escola Dharmânica, fundador da Escola de Yoga chamada de ASHRAM DHARMANANDA MAHAVIDYA TANTRAYOGA. O dharmanismo tem como fundamento o estudos das leis universais, as práticas do Dharma Yoga e meditação. No Dharmanismo acredita-se na aniquilação do Karma, e na ascensão do Dharma como fundamento principal para a elevação espiritual. Sustenta ainda que sem o Dharma a completude humana não é possível, e que o Karma nada mais é do que a força que impulsiona o individuo a não estagnar, promovendo a transformação necessária para sua libertação. Na Escola Dharmânica do Ashram Dharmananda, estuda-se os fundamentos do Dharma Yoga, técnicas de meditação para despertamento da kundalinii, através de técnicas avançadas de pranayama. O dharmanismo sustenta que através da liberação dos sidhis é possível o despertamento do Brahma-dharmam o caminho da iluminação, alcançada por vários avataras e rishis. Todo esse conhecimento está disponível para os verdadeiros buscadores que visam o auto-aperfeiçoamento, o autoconhecimento e o autoaprimoramento para alcançar o dharma divino.

O Dharmanismo é uma linha filosófica de pensamento espiritual universalista, que permeia o caminho da ciência espiritual, visando o estudo das leis naturais para ampliar a consciência interior e a visão da realidade de forma mais simples, sem dogmas ou padrões limitantes que irão impedir o crescimento pessoal e espiritual. O estudo é filosófico,  estimulando o pensar e a analise sobre si mesmo, auxiliando na expansão de novos conceitos e reflexões acerca do autoconhecimento. 

A nossa escola prima pela conduta reta da moral, sem falso moralismo (regras e valores de cunho religioso, que visam unicamente manter o controle das pessoas com medos e punições), mas com valores importantes e universais para uma convivência saudável e de confiança. Bem como, nos conceitos éticos em prol da humanidade, como: solidariedade, honestidade, irmandade, prestatividade, responsabilidade, igualdade, etc.

A busca pelo conhecimento e pela libertação da mente, depende apenas do seu buscador, sendo que de acordo com as leis naturais, todas as nossas atitudes e escolhas serão responsabilidade sempre de cada um, bem como suas consequências. Todo buscador necessita desenvolver suas habilidades mentais e espirituais, para que lhes ajudem a guia-los na sua jornada em prol do seu dharma.

Infelizmente não é isso que acontece, muitas pessoas não conhecem suas aptidões e habilidades espirituais e se entregam a algum líder espiritual, ou pastor, ou padre na esperança que lhe digam o que devem fazer, para serem orientados depositando poderes a sua vida espiritual, além da sua dedicação espiritual. Muitas pessoas não percebem que estão se esquecendo da ligação direta com Deus e com sua espiritualidade, deixando de utilizar seu discernimento pessoal, ou seja, a autocrítica, para realizar desejos alheio e egoístas que podem lhe prejudicar. Alertamos que não temos essa base de pensamento, pois buscamos dar a cada pessoas ferramentas para se tornarem conscientes de sua vida e de sua busca espiritual, onde cada um será unicamente responsável por sua felicidade espiritual fortalecendo-se interiormente.

Para obter todas estas ferramentas é preciso interesse muito grande em buscar compreender mais sobre si mesmo e sobre as leis naturais. Estudando, participando das aulas, encontros, cursos, eventos coletivos, enfim, todas as atividades que no final irão se complementarem para garantir seus objetivos. O Ashram é um lugar para abrigar os viajantes espirituais, que passam ser acolhidos com o objetivo de buscar conhecimento, assim é a nossa escola que recebe os viajantes para que estes adquiram as ferramentas necessárias para sua jornada e partam em busca da realização da mesma.

Sejam todos bem vindos a esta casa de Brahmam.

 

Bhavaraja Dharmananda 3Õ                                                                                                      

                                                                                                                                                                                                                                             

                                                                                                                               Foto: Nelson Aguiar  

© 2023 por Igreja Unitarista do Pará. Orgulhosamente criado por Wix.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now